All Pé Sorocaba

Semana Azul

By novembro 11, 2019 dezembro 9th, 2019 No Comments

A doença mais silenciosa do nosso organismo merece uma semana dedicada a ela. Confira algumas dicas para o cuidado com os pés:
✔️ Evite passar creme entre os dedos, porque a umidade extra favorece a proliferação de micro-organismos e infecções.
.
✔️ Calos não-tratados podem transformar-se em úlceras (feridas abertas). Não corte os calos você mesmo, nem use agentes químicos, que podem queimar a pele. Também não deixe que a pedicure ‘dê um jeitinho’. A avaliação médica e a indicação de um bom podólogo é a postura mais indicada.
.
✔️As úlceras ocorrem mais frequentemente na planta do pé ou embaixo do dedão. Quando aparecem nas laterais, geralmente é o sapato que está inadequado.
.
✔️ Sabe-se que o diabetes pode prejudicar a circulação, mas esse problema se agrava ainda mais com o uso de cigarro, pressão alta e desequilíbrio nos níveis de colesterol.
.
‼️ Nunca se esqueça: Algumas feridas não doem, mas devem ser avaliadas imediatamente. Desprezá-las pode abrir as portas para infecções – e elas podem levar até a perda de um membro.
.
De 11 a 17 de novembro, venha até a All Pé Sorocaba e receba orientações sobre os cuidados com os pés diabéticos. Agende gratuitamente um teste de sensibilidade dos pés! #vempraallpe #allpe #semanaazul #semanadodiabetes #diabetes #pediabetico #podologia #allpepodologia #sorocaba #podologiasorocaba #diabetesorocaba #associacaodiabeticos #alpesorocaba

WhatsApp chat